Foram iniciadas as pré-conferências preparatórias para a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 10 de abril, no Automóvel Clube, das 7 às 18 horas.
As pré-conferências são abertas a toda a comunidade e proporcionam aos usuários do Sistema Único de Saúde a oportunidade de apresentar propostas e reclamações sobre os serviços oferecidos à população. “É um momento de construção de propostas para a gestão municipal, estadual e federal”, explica o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Montes Claros, Joaquim Francisco de Lima.
Ainda segundo o presidente, as pré-conferências acontecem nos territórios dos conselhos locais de Saúde ou nas áreas atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde. Confira a programação.
Na Conferência Municipal de Saúde, que terá como tema “Democracia e Saúde: direito à saúde, consolidação dos princípios e financiamento do SUS”, serão eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual de Saúde. Irão participar do encontro profissionais de Saúde, gestores, prestadores de serviço e usuários eleitos nas pré-conferências.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025