Imagem de destaque CEMEI São Marcos faz alerta sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

CEMEI São Marcos faz alerta sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

13/06/2019 - 16:14
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Farley Henrique | Fotos: Educamoc

Foi realizado no último dia 10, no CEMEI São Marcos, do bairro Vila Anália, uma atividade especial como parte das ações do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, celebrado no dia 18 de maio. O evento contou com a participação de membros do Conselho Tutelar da 3° Região, Zenaide Alves e Jonathan Araújo, e da representante da ONG Corrente do Amor, Lidinalva Fernandes.

A mobilização teve como objetivo alertar os alunos quanto aos perigos de receber carinhos inadequados, mesmo de pessoas do círculo familiar. A data foi instituída pela Lei Federal nº 9.970/2000, em memória de Araceli Cabrera Crespo, menina de apenas 8 anos que, no dia 18 de maio de 1973, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada. O crime prescreveu e os assassinos ficaram impunes.

“Foi apresentado um teatro de bonecos direcionado à faixa etária dos alunos que atendemos (4 e 5 anos), e posteriormente apresentamos três vídeos, com linguagem simples e bem acessível a eles. As crianças estiveram bem atentas, porque foi tudo bem direcionado a elas”, ressaltou a diretora do CEMEI, Maria Hortência Ramos Soares.