Na 133ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente de Montes Claros (CODEMA) foram eleitos os membros da nova mesa diretora e formadas as comissões de Seleção, Monitoramento, Definição de Áreas Verdes e de Ecocrédito. Foram feitas definições sobre a Câmara Recursal e ficou decidido ainda que cada membro titular terá dois suplentes. No encontro, realizado na semana passada, os conselheiros também escolheram os homenageados para o Prêmio Mérito Ambiental, em data ainda a ser definida.
A mesa diretora continua a ser presidida pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro. O ambientalista e vereador Sóter Magno foi reeleito vice-presidente. O secretário é Flávio Guilherme Durães da Silva e o segundo secretário, o ambientalista Eduardo Gomes. O mandato é de dois anos, terminando em julho de 2021.
O CODEMA é composto por 14 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes. O órgão vem se destacando pela defesa incansável dos direitos da população, especificamente no que diz respeito à preservação, conservação e revitalização do Meio Ambiente, com garantias de sustentabilidade e consequente melhoria da qualidade de vida.
O Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente é um órgão colegiado, consultivo, deliberativo e normativo. O plenário do CODEMA realiza reuniões ordinárias mensais nas segundas quintas-feiras de cada mês, abertas à participação da comunidade, que pode interagir com o Conselho, opinando e conhecendo melhor os problemas e soluções ambientais.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025