Imagem de destaque Coordenadoria de Ensino Fundamental/Anos Finais promove "1º Encontro de Formação Continuada de Professores" de 2019

Coordenadoria de Ensino Fundamental/Anos Finais promove "1º Encontro de Formação Continuada de Professores" de 2019

09/04/2019 - 17:45
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Farley Henrique | Fotos: Educamoc

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Ensino Fundamental - Anos Finais (6º ao 9º Ano), realizou neste sábado, 6 de abril, no auditório do Colégio Berlaar Imaculada Conceição, o "1º Encontro de Formação Continuada de Professores" em 2019, que teve como finalidade iniciar os trabalhos formais do ano letivo.

O encontro teve início com uma palestra ministrada pelo professor e doutor Admilson Prates sobre o tema “O que é isto, ser professor? A construção do profissional de educação no Ambiente Educativo”; cada analista curricular da Secretaria Municipal de Educação (SME) reuniu-se com os professores de área para traçar, em conjunto, as diretrizes para o ano letivo, tratar do planejamento, da proposta curricular e de outras diretrizes específicas de cada área do conhecimento.  

“Este primeiro encontro de formação continuada foi muito satisfatório. A palestra surtiu um resultado muito bom. Os professores de maneira geral gostaram e tiveram uma percepção satisfatória a respeito do palestrante e do tema abordado. Tivemos uma presença muita satisfatória de professores, dentro da nossa expectativa inicial, que era de 400 docentes”, afirma o coordenador dos Anos Finais, Rômulo Ferreira.

Os próximos encontros da formação continuada acontecem nos meses de julho e dezembro deste ano. Ainda no sábado, durante o evento, a secretária municipal interina de Educação, Rejane Veloso Rodrigues, falou do momento atual da educação municipal e sobre a importância do evento. “É o primeiro contato com os professores na retomada dos trabalhos. Um momento de formação, onde a equipe pedagógica abordou tudo que será trabalhado neste primeiro semestre. Um momento muito importante para dar continuidade a um trabalho que fechou em 2018 e recomeça agora. Tudo foi excelente!”, avalia Rejane.