Durante a 135ª reunião do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente de Montes Claros (Codema), foi aprovada licença ambiental para a empresa Somai Nordeste. No encontro também foram feitas apresentações, por parte de servidores da Secretaria de Meio Ambiente, sobre as atuais e futuras áreas verdes de Montes Claros. A Prefeitura está priorizando esses espaços, a fim de garantir melhor qualidade de vida para a população, inclusive nos novos loteamentos que estão sendo planejados para a sede do município. A reunião aconteceu nesta quinta-feira, 10, à tarde, no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O secretário municipal de Meio Ambiente e presidente do Codema, Paulo Ribeiro, destacou a importância do trabalho realizado pela comissão de fiscalização dos contratos com a Companhia de Saneamento e Abastecimento de Água (Copasa), que tem o objetivo de garantir que a concessionária invista parte dos seus lucros em ações ambientais, como acordado.
O vice-presidente do Codema, o ambientalista Sóter Magno, aproveitou para falar sobre a visita de representantes da Agência Nacional das Águas (ANA) a Montes Claros, quando foi anunciado o Programa “Produtor de Água” na região. “O objetivo é aplicar quase R$ 600 mil na bacia do Rio Verde Grande”, declarou o vice-presidente, lembrando que os investimentos são de suma importância para amenizar a crise hídrica que assola o Norte de Minas.
A próxima reunião do Codema será no dia 14 de novembro. Os encontros estão sendo considerados produtivos, tendo em vista que o órgão tem se destacado por defender interesses da sociedade no que diz respeito à conservação e revitalização do Meio Ambiente, com garantias de sustentabilidade.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025