Imagem de destaque DIA DE FINADOS - Prefeitura já prepara os cemitérios para receber visitantes

DIA DE FINADOS - Prefeitura já prepara os cemitérios para receber visitantes

25/09/2019 - 16:49
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros intensifica os trabalhos de limpeza, reforma e revitalização dos cemitérios do Bonfim e Jardim da Esperança, localizados no bairro Sumaré, em preparação para o feriado de Finados, que ocorre no próximo dia 2. São esperadas mais de 80 mil pessoas para a visitação desses locais. Equipes da Administração Municipal estão realizando diversos serviços no local, com o objetivo de melhorar seu aspecto visual e facilitar a localização dos túmulos.

José Geraldo Dias, gerente de uma das unidades, afirmou que existem cerca de 24 mil sepulturas nos dois cemitérios. No Dia de Finados, o local estará aberto das 7 às 18 horas, para visitação. “Para a localização do túmulo, o interessado deve procurar o setor administrativo, com nome do sepultado e data de falecimento. Mensalmente estamos realizando os serviços de limpeza, capina, varrição e pintura para melhorar o aspecto visual dos cemitérios e, ainda, garantir um serviço público de qualidade aos visitantes durante todo o ano, e não somente no feriado”, disse.

Recentemente, os dois cemitérios passaram por reforma e tiveram os entulhos retirados. As fachadas também foram pintadas e foi pavimentada a entrada principal do Cemitério do Bonfim. Houve reforma no Setor Administrativo e na iluminação, para melhor atender à população.