A rede de restaurantes Outback Steakhouse anunciou a implantação da sua primeira unidade em Montes Claros. A notícia foi publicada pelo jornal Diário do Comércio, na edição dessa terça-feira 10. Com inauguração prevista para o segundo semestre deste ano, o empreendimento deverá contar com uma área de mais de 540 metros quadrados.
A chegada de mais uma grande rede reforça o bom momento econômico vivido pela cidade, que tem registrado a chegada de grandes empresas nos mais diversos segmentos. O Outback Steakhouse possui 187 restaurantes no Brasil e está presente em quase 90 cidades, 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo, está em 23 países na América, Ásia e Oceania.
O Outback Steakhouse foi fundado em março de 1988 em Tampa, Flórida, nos Estados Unidos. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana. Para o secretário de Aceleração Econômica de Montes Claros, Glenn Andrade, o anúncio reforça o bom momento econômico vivido pela cidade.
“Montes Claros é reconhecida nacionalmente por suas indústrias relevantes e comércio pujante. A cidade se projeta cada vez mais como centro multissetorial para se investir. A atual gestão estrutura e zela pela implantação de investimentos em todas as áreas. O aporte da Outback em nossa cidade sinaliza que os holofotes dos investidores estão considerando Montes Claros como um dos principais alvos”, afirma o secretário.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2026