A Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo de licitação de registro de preços para futura e eventual contratação de empresa especializada na prestação de serviços de rastreamento, monitoramento e telemetria de veículos, para atender a demanda do Município.
A contratação contribuirá de forma significativa para a gestão da frota de veículos da Prefeitura, suprindo a necessidade de um controle mais efetivo das rotas realizadas, bem como otimizará trajetos e proporcionará transparência e rastreabilidade dos serviços.
O serviço contratado também colaborará para a prevenção de roubos, furtos, sinistros e outros eventos que possam vir a causar perdas ou danos ao erário, além de trazer mais controle de custos, dentro do conceito de convergência de rastreamento/localização, aumentando assim a produtividade e a economicidade na gestão da frota.
O sistema de cadastro e identificação automática de condutores, integrado ao sistema de rastreamento, monitoramento e telemetria veicular via internet, contribuirá para o controle no perfil de condução dos veículos (aceleração, frenagem, parada com carro ligado, excesso de velocidade, quilometragem rodada, consumo de combustível). De acordo com o edital do processo de licitação, que terá seu pregão eletrônico no dia 30 de junho, o serviço será contratado para atender até 429 veículos.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025