A Prefeitura de Montes Claros adquiriu, recentemente, 24 mil cestas básicas, que estão sendo entregues para as famílias dos alunos da rede municipal, com o objetivo de amenizar os impactos causados pela epidemia do COVID-19 e o isolamento social adotado para combatê-la.
Parte dos itens que integram as cestas estão sendo adquiridos pelo Município junto aos produtores da agricultura familiar. A Prefeitura está comprando 60 mil quilos de mandioca, 60 mil quilos de chuchu e 48 mil quilos de abóbora, ao custo de R$ 357 mil. Os recursos são oriundos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).
Assim, ao adquirir e distribuir as cestas, a Prefeitura não está só auxiliando as famílias dos alunos da rede municipal, que tinham na merenda escolar uma das refeições do dia, mas também cerca de 500 famílias de produtores rurais, que estão tendo seus produtos comprados pelo Município.
COMO RECEBER A CESTA - Os pais ou responsáveis devem procurar a escola de matrícula do aluno para receber as cestas. Independentemente da quantidade de crianças matriculadas, cada família tem direito a uma cesta. Confira aqui os telefones de contato das escolas municipais. Também é possível pesquisar o local de entrega através deste link, informando o CPF do responsável pela criança, declarado no ato de matrícula na Unidade Escolar.
O responsável deve comparecer à unidade de ensino munido, obrigatoriamente, de documento com foto e CPF e deverá respeitar as seguintes medidas durante a entrega:
- Uso obrigatório de máscara para acesso à escola;
- Não será permitida a entrada de crianças no interior do educandário;
- Não será permitida qualquer aglomeração, sob pena de suspensão da entrega das cestas básicas;
- É vedada a presença de pré-candidatos durante a distribuição.
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