Imagem de destaque COVID-19 - Prefeitura vai distribuir álcool gratuitamente neste domingo, na Feirinha do Major

10/09/2021 - 15:13
ASCOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros irá participar da distribuição de álcool 70% (mil litros de líquido e mil de gel) para os feirantes cadastrados e consumidores da Feira Livre do Major Prates neste domingo, 12, das 7 às 11 horas. O álcool que será distribuído é fruto de uma doação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), que produz o material através de parceria firmada com a Receita Federal, que tem destinado bebidas apreendidas para o Instituto.

Serão 5 litros de álcool líquido por feirante, ou 2,5 litros de gel e 2,5 litros de líquido. Já para os consumidores, será destinado um litro de álcool líquido pra cada, ou meio litro de líquido e meio de gel. É necessários que os interessados levem as embalagens plásticas próprias para serem preenchidas.

A ação está sendo organizada pela equipe de Logística e Gabinete da Reitoria, em parceria com a equipe da Pró Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG), e apoio da Prefeitura de Montes Claros.

Segundo o reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli, a batalha contra a COVID é uma responsabilidade de todos, sendo urgente, além das atividades educacionais, efetivar ações práticas de apoio neste momento: “o IFSULDEMINAS, em parceria com a Receita Federal, tem buscado alternativas para levar a quem mais precisa o álcool 70%. É o uso correto dos bens públicos em prol da sociedade, gerando valor e avançando além do ensino, pesquisa e extensão gratuitos e de qualidade”.

“A população teve que mudar os hábitos de higiene com esta pandemia do novo coronavírus, e o uso do álcool 70% tornou-se uma obrigação. E esta doação do IFSULDEMINAS, em parceria com o IFNMG, para os feirantes e consumidores da feirinha do Major, será de suma importância”, comentou o secretário de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de Montes Claros, Osmani Barbosa.