Na tarde desta segunda-feira, 16, foi realizada a 137ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema) de Montes Claros, a última deste ano. O encontro foi no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e contou com uma pauta extensa.
Foram analisadas licenças ambientais, apresentados relatórios de fiscalização, aprovados recursos para aquisição de material para implantação do Laboratório Municipal de Análise e Monitoramento de Efluentes e para chamamentos públicos em 2020. Também foi aprovada verba para a Semana da Água e para a recuperação da Bacia do Rio Verde Grande.
Os conselheiros também aprovaram recursos para a implantação de coleta seletiva em prédios públicos de Montes Claros. O Codema repassará cerca de R$ 14 mil para a fabricação de 348 unidades de coleta, num trabalho que será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), iniciativa privada e entidades diversas.
Também foi sugerida visita de conselheiros ao futuro Parque Belvedere, na região Leste de Montes Claros, o que ocorreu na manhã desta terça-feira (17). O logradouro público tem 10 hectares e será todo cercado e dotado de pista de caminhada com mais de 1.300 metros de extensão, praça de eventos, academia ao ar livre, iluminação moderna e obras de arte. A lagoa possui mais de 20 mil metros quadrados. A comissão foi representada pelo Capitão Erick, da Polícia Ambiental (acompanhado pelo sargento Leal), e pelo ecologista Eduardo Gomes, membros do Codema. A visita foi acompanhada pelo gerente Rodrigo Dhryell Santos e pelo empreendedor Veraldino Júnior, da Construtora Albatroz.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025