A Controladoria Geral da Prefeitura de Montes Claros está prestes a entrar em uma nova era (a digital), que ampliará sua capacidade de fiscalização e controle, coibindo fraudes, desvios e erros, trazendo considerável economia ao Município.
Esse novo avanço virá através de um Termo de Cooperação Técnica celebrado entre os municípios de Belo Horizonte e Montes Claros, através de suas controladorias. Segundo Guilherme Cambuí, controlador geral do Município de Montes Claros, o objetivo da parceria é “desenvolver sistemas de análise da base de dados para a identificação de padrões. Faremos o cruzamento dos dados, buscando distorções. Em Belo Horizonte, a Controladoria conseguiu, através desse sistema, em apenas três meses, obter uma economia de quase R$ 4 milhões, identificando acúmulos de cargos, pagamentos a servidores falecidos, férias-prêmio irregulares, entre outros”.
Ainda segundo Cambuí, a implantação do sistema de análise de dados começará no ano que vem, iniciando pela Folha de Pagamento. A Prefeitura de Belo Horizonte vai ceder a tecnologia e uma equipe de desenvolvimento com custo praticamente zero para o município de Montes Claros, que só precisou investir na compra de dois computadores. “A expectativa é inaugurar uma nova fase da Controladoria de Montes Claros, que vai entrar na era digital. Auditorias que hoje demoram um mês para serem feitas poderão ser concluídas em segundos”, comemora o controlador.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025