Imagem de destaque CUIDANDO DE CÃES E HUMANOS - Prefeitura inaugura ParCão e entrega Parque Milton Prates revitalizado

09/10/2023 - 12:19
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

No domingo, 8 de outubro, às 9 horas da manhã, a Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), entregou à população seu último conceito em bem-estar animal, o ParCão. O local conta com várias áreas de diversão, local próprio para os pets se refrescarem e outro para os cães potencialmente agressivos. No mesmo dia, foi entregue um pacote de melhorias no parque vizinho, o Milton Prates, que incluiu nova portaria, Praça das Libélulas, móveis rústicos, pistas de caminhada asfaltadas, iluminação moderna, ônibus Expresso Ambiental grafitado e banheiros reformados. O logradouro também também ganhou um setor de Educação Ambiental, com uma biblioteca. A solenidade de inauguração das duas obras contou com a presença do prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, o vice-prefeito, Guilherme Guimarães, o secretário de Meio Ambiente, Soter Magno, demais autoridades e grande público.

O prefeito Humberto Souto reafirmou o compromisso da Prefeitura de fazer bom uso dos recursos públicos com austeridade e honestidade em todas as áreas. O prefeito destacou que o objetivo das obras entregues pelo Município é ampliar a qualidade de vida do cidadão.

Guilherme Guimarães destacou o empenho da Administração em levar à população bem-estar em todas as áreas. Ele disse que o bem-estar animal é levado a sério em Montes Claros e que a Prefeitura entrega com muita alegria o ParCão para os tutores e pets se divertirem com total segurança e lazer.

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, falou aos presentes sobre as obras do ParCão, que foram viabilizadas dentro do compromisso com a sustentabilidade e o reuso, sendo financiadas através de compensação ambiental, sem gerar despesas ao erário público. Sobre a nova portaria, o secretário destacou que ela traz mais segurança para os visitantes do parque, já que foram instaladas catracas para controle do público.