Imagem de destaque ABRINDO ABRIL  - Painel Permanente de Poesia expõe a obra de Izaura Barbosa do Carmo

ABRINDO ABRIL - Painel Permanente de Poesia expõe a obra de Izaura Barbosa do Carmo

03/04/2024 - 16:24 | atualizado em 04/04/2024 - 07:33
ASCOM | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

 

Segue até o dia 15 de abril, no Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto, trabalhos poéticos de Izaura Barbosa do Carmo. A atração pode ser visitada de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, e tem entrada franca. O Painel fica dentro da Biblioteca Municipal "Dr. Antônio Teixeira de Carvalho", nas dependências do Centro Cultural Hermes de Paula.

Izaura nasceu em Mirabela, em uma família humilde. Seu pai era lavrador e sua mãe doméstica. Aos 11 anos, veio para Montes Claros para continuar seus estudos e em busca de seus sonhos. Encontrou na produção poética uma forma de vencer a depressão e as crises de ansiedades.

Em um de seus textos, Izaura faz uma defesa da importância da mulher para a sociedade e para o homem. Eis um trecho do poema: “O homem, deveria amar, respeitar a mulher amada e sentir por ela o imenso prazer de ter uma guerreira do seu lado, se sentir amado e ter gosto de viver. Mulher é fonte de vida, a força que vem da fé, é forte, bendita, valorosa, é amiga, irmã, mãe, companheira, é abençoada pelo criador”.