O renomado artista plástico Célio Olímpio está em Montes Claros para aplicar seus trabalhos artísticos em uma igreja católica da cidade. Na ocasião, será colocado um revestimento vitral metalizado em uma parede do templo.
A técnica que o artista usa foi criada por ele mesmo. A arte, inspiradas em ramificações da arte nouveau, é desenvolvida sobre o vidro. Para tanto, ele utiliza o pigmento do ouro e da prata num processo de queima, com o objetivo de fazer surgir cores e formas no espaço envidraçado. Segundo Célio, a cada trabalho surgem formas e cores que jamais se repetem, uma vez que o fogo produz resultados inesperados: “é um processo de alquimia, em que as formas, as cores, vão surgindo de uma maneira mística, retratando nosso cosmos”.
Célio Olímpio nasceu em Januária e veio de uma família de artistas. Seu pai foi artista plástico, seu irmão é roteirista e sua irmã, atriz. Galgando os passos do pai, resolveu também enveredar pelo mundo das artes. Foi integrante do Grupo Teatral Tapuia no final da década de 1970, começo dos anos 1980. Há 15 anos trabalha como artista plástico e é referência em Design de Interiores. O artista tem trabalhos em países como EUA, Nepal, França, Portugal e Espanha.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025