Imagem de destaque Desfile de blocos vai agitar o Carnaval em diversos bairros de Montes Claros

Desfile de blocos vai agitar o Carnaval em diversos bairros de Montes Claros

12/02/2019 - 13:47
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Divulgação

Seguindo a tradição dos últimos anos, Montes Claros terá, em 2019, um grande Carnaval de Rua, que será celebrado em diversas regiões da cidade. Devido às dificuldades financeiras enfrentadas pela cidade e compartilhadas por diversos municípios, a Prefeitura optou por não realizar diretamente o Carnaval desse ano. Entretanto, a Administração Municipal dará todo o apoio para que os blocos carnavalescos realizem festas momescas independentes, em diversas regiões da cidade.

 

O Carnaval de Montes Claros vai ocorrer entre os dias 1 e 5 de março, com desfiles em diversos bairros. Ao todo, dez blocos foram inscritos para fazer a festa dos foliões, em vários circuitos. Para garantir a festa, a Prefeitura irá proporcionar toda a infraestrutura nos locais, banheiros químicos, apoio logístico, além de segurança pública e organização do trânsito.

 

Assim como ocorreu no ano passado, a expectativa é que em 2019 o Carnaval atraia um grande público, uma vez que os blocos de rua representam uma festa já consolidada na cidade. Sendo assim, a estimativa é de que mais de 50 mil pessoas aproveitem a festa em Montes Claros.

 

Para a organização dos festejos, a Prefeitura, em parceria com os blocos, está finalizando o cronograma com os locais e horários de desfile. Cada bloco irá desfilar no seu bairro de origem, em circuitos que incluem importantes áreas públicas, tais como o Parque Municipal Milton Prates e o Parque das Mangueiras.

 

Os dez blocos cadastrados para a realizar a festa na cidade são: Di milho nós num bebe – Manos bloco (Melo); Danda Lunda (Lourdes); Raparigas do Bonfim (Centro); Na Gandaya (São Luiz); Passu Preto (Morrinhos); Jegue Love (Morada do Sol); Capa Preta (São Luiz); Bloco Chico (Maracanã); Bloco do Morada (Morada do Parque); Buraco da Gia (José Corrêa Machado); Los Fuleiros (Augusta Mota); e Maria Bonita (Major Prates).