Imagem de destaque DIRETO DA PENA DE BRENDA MARQUES PENA - Painel de Poesia abre 2023 com obras de jornalista e escritora belo-horizontina

DIRETO DA PENA DE BRENDA MARQUES PENA - Painel de Poesia abre 2023 com obras de jornalista e escritora belo-horizontina

05/01/2023 - 11:55
ASCOM | Texto: ASCOM | Fotos: Acervo Pessoal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A poeta e jornalista Brenda Marques Pena está tendo a honra de abrir o ciclo 2023 de exposições literárias no Painel Permanente de Poesia "Juca Silva Neto", que fica localizado na Biblioteca Pública de Montes Claros "Dr. Antônio Teixeira de Carvalho", no Centro Cultural Hermes de Paula (Centro Histórico da cidade).
 
As pessoas interessadas em visitar, ler e conhecer melhor a poesia da autora podem aparecer na biblioteca entre as 8 e as 18 horas, de segunda a sexta-feira, durante a primeira quinzena do ano (a exposição é gratuita).

Natural de Belo Horizonte, Brenda é escritora, jornalista, produtora cultural, musicista e performer. Trabalha como repórter e produtora da Rede Minas de Televisão, onde produz e apresenta a coluna "Dedim de Prosa & Poesia".

É também Mestre em Estudos Literários pela UFMG e pesquisadora doutoranda em Estudos de Linguagem, pelo CEFET-MG. Entre as obras da autora estão: Tsunâmica, Manos Pulsantes, DESnaturalizados, Poesia Sonora-História e Desdobramentos de uma Vanguarda Poética, além de participação em diversas antologias.

"Que surpresa boa! Presente de aniversário este (6 de janeiro é o dia em que vi a luz do fim do útero da minha mãe)", comemorou a autora, ao saber da homenagem.

Contatos e informações: (31) 9 8811-9469 - Brenda Marques Pena
                                             (38) 3221-3380 / 9 8412 4749 - Aroldo Pereira