Imagem de destaque ECONOMIA É MÚSICA PROS NOSSOS OUVIDOS - Prefeitura vai economizar R$ 240 mil na Concha Acústica da Praça dos Jatobás

17/04/2024 - 09:35 | atualizado em 17/04/2024 - 09:36
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, através da Comissão Permanente de Licitação e Julgamento (CPLJ), realizou a homologação do processo licitatório que definiu a empresa que vai construir um novo espaço na Praça dos Jatobás (bairro Morada do Sol). Trata-se de uma Concha Acústica (cenário com uma superfície de base semicircular e boca parabólica), que será usada para a realização de eventos, suprindo a carência da cidade por espaços públicos culturais. A Concha será construída através do Programa de Investimento no Cidadão (PIC), pacote milionário de obras lançado recentemente pela Prefeitura.

O valor máximo previsto para a construção do novo espaço é de R$ 1.873.782,04. A empresa Ultra Engenharia e Construções Ltda, vencedora do certame, ofereceu desconto de 13% para realizar a obra, o que corresponde a mais de R$ 243 mil de economia para os cofres do Município. O prazo para a conclusão da obra será de seis meses.

A construção do novo espaço tem por objetivo consolidar o compromisso da Prefeitura com a área da Cultura, firmando ainda mais Montes Claros como a "cidade da arte e da cultura". A nova Concha Acústica vai servir como um ponto de encontro para a comunidade, promovendo a participação cívica e social, e ser palco de eventos comunitários, reuniões ao ar livre, atividades educacionais e programas envolvendo escolas e organizações locais, que poderão usufruir do novo espaço gratuitamente.

“Com base nas razões apresentadas, a construção da concha acústica é de fundamental importância para a região e para Montes Claros, visto que a sua construção trará benefícios para toda a população, independente da sua faixa etária. É um investimento do Município na cultura, que vai contribuir, no futuro próximo, para melhorar os seus índices de desenvolvimento”, destaca o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães.