Imagem de destaque Festa Nacional do Pequi - Abertura oficial será nesta sexta-feira, 1

Festa Nacional do Pequi - Abertura oficial será nesta sexta-feira, 1

31/01/2019 - 10:50
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros realiza nesta sexta-feira, 1, às 19 horas, no Centro Cultural Hermes de Paula, a abertura oficial da Festa Nacional do Pequi. O evento, que chega à sua 28ª edição, acontece entre os dias 1 e 3 e vai contar com apresentações musicais, seminários, palestras, oficinas de arte, exposições, exibição de filmes, entre outras manifestações artísticas.

A grande novidade deste ano será a realização do 1º Circuito Gastronômico de Montes Claros, que vai ser promovido no decorrer da programação. O evento vai reunir bares e restaurantes que terão a oportunidade de servir pratos elaborados com ingredientes típicos do cerrado.

Todas as atividades serão promovidas no circuito que compreende a praça da Matriz, Centro Cultural, Solar do Sertões e Casa de Augusta. A programação se inicia já na manhã desta sexta-feira, com palestras e seminários. Durante a noite haverá o show com o cantor Roberto Mont'Sá e convidados.

A Festa Nacional do Pequi tem o objetivo de valorizar a cultura e a arte de Montes Claros, incentivando as manifestações artísticas e a culinária. O homenageado da edição de 2019 será o saudoso escritor e compositor Ildeu de Jesus Lopes, o Ildeu Braúna.