No próximo dia 24 de novembro o Grupo Maria Cutia de Teatro vai realizar uma apresentação do espetáculo “Auto da Compadecida”, uma releitura mineira da obra do paraibano Ariano Suassuna. A peça, que tem concepção e direção geral de Gabriela Vilela, acontecerá, de forma gratuita, na Praça da Catedral às 19h30. A atração contará com intérprete de Libras e guia de áudio descrição.
Está agendada para acontecer, na mesma data, uma oficina teatral das 10h às 12h na sala do curso e teatro da Unimontes. Com 25 vagas, o evento propõe uma vivência cênico-teatral com técnicas de canto e expressão vocal durante a criação da montagem “O Auto da Compadecida”. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas por meio de preenchimento de formulário on-line disponível no instagram @grupomariacutiadeteatro.
As atrações fazem parte da turnê que a trupe vai fazer nesse mês de novembro. Além de Montes Claros, o grupo teatral percorrerá as cidades de Riacho dos Machados e Porteirinha. Na cidade de Riacho de Machado está agendada para o dia 25, a peça “Como a gente gosta”, inspirada na obra de Shakespeare “As you like it”. Já no dia 26, a cidade de Porteirinha recebe o espetáculo “Auto da Compadecida”. As duas cidades também serão contempladas com oficinas teatrais.
Com uma trajetória de quase 20 anos, a trupe natural de Belo Horizonte colocou os pés na estrada pela primeira vez em 2006. Desde então, foi da Amazônia à África, passando por seis países e 22 estados brasileiros: “A gente sempre teve um sonho de conhecer o Brasil todo. Um sonho impossível, né? E a gente une isso à vontade de descentralizar e sair do eixo Rio-São Paulo”, revela a atriz e fundadora da trupe, Mariana Arruda.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025