Imagem de destaque PREVENÇÃO E CUIDADO - Defesa Civil faz vistorias após fortes chuvas em Montes Claros

PREVENÇÃO E CUIDADO - Defesa Civil faz vistorias após fortes chuvas em Montes Claros

11/02/2026 - 12:22
SECOM | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Defesa Civil

A Defesa Civil de Montes Claros tem atuado de forma ininterrupta em função das fortes chuvas que atingiram Montes Claros nessa terça-feira, 10, quando a cidade registrou um volume de 60 mm de chuvas, sendo 20.7 mm em apenas 20 minutos.

Atendendo a chamados, a Defesa Civil vistoriou diversos locais que apresentaram alagamentos, a exemplo dos bairros Barcelona Park, Vila Atlântida, Vila São Francisco de Assis e Major Prates, entre outros.

Nesta quarta-feira, 11, a Prefeitura segue vistoriando áreas de risco na cidade e na zona rural, a exemplo da comunidade rural de Cabeceiras, local afetado pelas chuvas. É necessário destacar que a Defesa Civil emite diariamente alertas com previsão do tempo e dicas de segurança para a população.

As autoridades orientam que, em caso de enchentes, é importante evitar áreas de risco, não atravessar ruas alagadas e afastar-se da eletricidade. Em emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199.