Imagem de destaque "NATAL COM O BRILHO DA SOLIDARIEDADE" - Famílias em situação de risco e vulnerabilidade social serão beneficiadas com campanha da Prefeitura

"NATAL COM O BRILHO DA SOLIDARIEDADE" - Famílias em situação de risco e vulnerabilidade social serão beneficiadas com campanha da Prefeitura

19/11/2019 - 15:50 | atualizado em 21/11/2019 - 10:44
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal e Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros, através da Rede Solidária da Secretaria Municipal de Defesa Social, e em parceria com diversas instituições públicas e privadas, lançou na manhã desta terça-feira, 19, a Campanha de Natal para arrecadar alimentos não perecíveis que serão entregues para famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

Até o dia 9 de dezembro a população pode contribuir, levando alimentos aos diversos locais designados para a coleta do material. A previsão é que os alimentos arrecadados sejam entregues até o dia 23 de dezembro. Serão disponibilizados treze postos de arrecadação: Rede Solidária (Rua Tiradentes ,422 - Centro), 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros, SENAI, 10º Batalhão de Polícia Militar, FIEMG, Sede Administrativa da Guarda Municipal, 55º Batalhão de Infantaria do Exército, Colégio Tiradentes, Escola Estadual Carlos Versiani, Colégio Presbiteriano de Montes Claros, Instituto Educacional Castelo Encantado, Colégio Batista Nova Canaã e Movimento Gay dos Gerais.

“Queremos que todos os parceiros definam as estratégias para podermos arrecadar uma grande quantidade de alimentos. Sabemos que a sociedade montes-clarense tem uma grande aceitação em ajudar o próximo e, por isso, queremos conclamar a população para poder participar e ajudar a quem mais precisa, sobretudo agora, durante as festividades de fim de ano”, disse Geralda do Socorro Santos, coordenadora da Rede Solidária da Prefeitura de Montes Claros.

A coordenadora destacou que "ainda não é possível mensurar quantas famílias serão beneficiadas, vai depender da quantidade de donativos arrecadados. Inicialmente, as pessoas que serão beneficiadas serão aquelas famílias referenciadas nos CRAS, CREAS e no Centro Pop, em um grau maior de risco ou vulnerabilidade social".

 

 

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG
É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000