Nessa quarta, 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu um evento especial na Câmara Municipal, para marcar a data. O local recebeu, na parte da manhã, duas apresentações, feitas pelas crianças atendidas pelo Projeto Social Jabs e pela Fundação Fé e Alegria.
Também foram ministradas duas palestras: “Violência Sexual, Revitimização e os Possíveis Danos Psicológicos” (analista da Polícia Civil e psicóloga Iara Wanderley Biondi), e “Escuta Especializada e Depoimento Especial” (promotor de justiça Daniel Librelon).
"A Câmara ficou lotada, com muitas autoridades, para receber esse evento de 18 de Maio, uma data historicamente dramática (já que foi criada em alusão ao estupro e assassinato da menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de apenas 8 anos, em 1973) e que marca com muita firmeza a importância da luta contra esse tipo de crime, que infelizmente ainda é constante, e requer a união de toda a sociedade para ser devidamente combatido", destacou Aurindo Ribeiro, secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura.
As ações da Semana de Combate continuam na noite desta quinta, 19, no Centro Cultural Hermes de Paula, com o lançamento do livro “Isto Sim! Aquilo Não!”, de Éllen Santa Rosa.
Na sexta-feira, 20, o fechamento da Semana será na Praça Doutor Carlos, com apresentação cultural e panfletagem, o dia todo.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025