A Prefeitura de Montes Claros promoveu na tarde dessa segunda-feira, 24, a abertura oficial da 18ª Semana Municipal do Idoso. A solenidade, que aconteceu na Câmara de Vereadores, contou com a presença de vários grupos de terceira idade, além do secretário do Desenvolvimento Social, Aurindo José Ribeiro, da presidente do Conselho do Idoso, Cibely Diniz, da coordenadora da saúde do idoso no Município, Patrícia Godoy, e outras autoridades.
Durante o evento, os grupos de terceira idade fizeram apresentações de dança carimbó e interpretaram canções antigas em um coral.
Com o tema “Três vezes mais: mais vida, mais amor, mais respeito”, a 18ª Semana do Idoso tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a presença do idoso na sociedade. Para Cibely Diniz, o evento é uma oportunidade de reforçar a interação entre os idosos através dos grupos de terceira idade, promovendo atividades lúdicas e sociais.
Estavam presentes 40 formandos do curso básico de informática para idosos promovido pela Prefeitura. Um desses formandos foi a dona Isabel Ferreira dos Santos, que adorou o curso: "eu não entendia nada de informática e esse curso me ajudou a mexer melhor no computador".
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025