Imagem de destaque A PREFEITURA CUIDANDO DAS PESSOAS - Residenciais do Minha Casa, Minha Vida vão ganhar biscoiteria, fábricas de temperos e galpões de reciclagem

A PREFEITURA CUIDANDO DAS PESSOAS - Residenciais do Minha Casa, Minha Vida vão ganhar biscoiteria, fábricas de temperos e galpões de reciclagem

30/12/2021 - 17:46
ASCOM | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Montes Claros conta, hoje, com 11 residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida, de habitação popular. Moram, nesses residenciais, cerca de 4.800 famílias, totalizando aproximadamente 25 mil pessoas. Para trazer mais oportunidades de trabalho e renda para essa grande população, a Prefeitura de Montes Claros desenvolve o Trabalho Técnico Social, que atua em todos os residenciais, fomentando a união, a organização e o empreendedorismo desses moradores.

Através do programa serão abertos, em breve, dois galpões de reciclagem (um no Grande Santos Reis, para atender os residenciais Vitória I e II e Rio do Cedro; o outro, no Grande Village, para atender o Minas Gerais, o Recanto das Águas e Monte Sião I, II e IV); duas fábricas de tempero (uma no Village, atendendo o Minas Gerais e Monte Sião I e II; e outra no Independência, atendendo o Residencial Montes Claros e o Santos Dumont); além de uma biscoiteria, no Residencial Nova Suíça.

Segundo Aurindo Ribeiro, secretário municipal de Desenvolvimento Social, a Prefeitura está adquirindo todo o maquinário necessário para o funcionamento desses empreendimentos, que serão administrados pelas associações dos moradores dos residenciais e por comissões formadas também por moradores. "A ideia é que esses locais sejam autossustentáveis, gerando emprego e renda e beneficiando diversas famílias. É a Prefeitura cuidando de quem mais precisa", destaca o secretário, lembrando que as pessoas que irão trabalhar nesses locais receberam capacitação da FIEMG e do SEBRAE.