O Movimento LGBTQ+ dos Gerais (MGG), com apoio da Prefeitura de Montes Claros e do projeto Amor e Vida, realizou no último sábado, 29, na Casa da Cidadania, uma Manhã Solidária em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans e Travesti, para reforçar a luta pelo respeito e pelo direito de ocupar diferentes espaços.
O evento foi marcado pela distribuição de cestas básicas, preservativos e folhetos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), além da realização de palestras e rodas de conversa. O presidente do MGG, José Cândido Filho, o Candinho, lembrou que o Dia Nacional da Visibilidade Trans foi criado para que a sociedade pudesse refletir e respeitar a diversidade, sem intolerância, discriminação e preconceito.
“A cirurgia de redesignação sexual pelo SUS, a modificação do registro civil e a adoção do nome social são direitos importantes que foram conquistados após a criação do Dia Nacional da Visibilidade Trans mas, infelizmente, a intolerância e a homofobia ainda persistem, mesmo sendo crimes os atos preconceituosos contra homossexuais e transexuais. Por isso, debatemos sobre os direitos da população trans e travesti, para que nenhum homofóbico fique impune”, disse Candinho, informando que o Movimento LGBTQ+ dos Gerais disponibiliza assistência jurídica gratuita para a comunidade LGBT para combater todas as formas de discriminação e de preconceito.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025