Imagem de destaque Aprovado pela Câmara, Projeto de Lei da Prefeitura irá viabilizar entrega de casas no Monte Sião IV

21/06/2018 - 16:03
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

Foram aprovados na manhã desta quinta-feira, 21, na Câmara Municipal de Montes Claros, dois Projetos de Lei (PL) da Prefeitura que irão beneficiar moradores do residencial Vitória e pessoas que aguardam a entrega das casas no residencial Monte Sião IV. Neste último, os moradores contemplados com as residências do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida ainda não puderam se mudar por problemas no sistema de saneamento.

Os dois projetos foram aprovados em regime de urgência na casa legislativa. O primeiro projeto, que trata do residencial Vitória, irá viabilizar a operação da estação elevatória de esgoto pela Copasa, uma vez que a empresa responsável pelo empreendimento irá devolver ao município área verde que havia sido utilizada de forma irregular.

Já o segundo projeto irá beneficiar diretamente 393 moradores que aguardam a entrega das casas no conjunto habitacional Monte Sião IV. O projeto prevê medidas para a regularização do sistema de água e esgoto, o que irá possibilitar também a entrega de equipamentos públicos como creche, unidade básica de saúde e quadra poliesportiva. A medida também irá beneficiar cerca de 1.300 pessoas que já residem nos residenciais Monte Sião I e II, e no Minas Gerais.

Durante a votação, o presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Prates, destacou os esforços do prefeito Humberto Souto para viabilizar a entrega das casas. “O prefeito teve a sensibilidade de negociar para concretizar a realização do sonho dessas pessoas. Tanto a Prefeitura quanto a Câmara não mediram esforços para a solução dos problemas”, destacou.

Para o vereador Aldair Fagundes, os projetos irão colocar fim a uma burocratização que tem impedido o acesso de muitas pessoas à casa própria. “Hoje temos quase quatrocentas pessoas que já são proprietárias, mas não podem se mudar para suas casas. Tenho certeza que essa espera está próxima do fim”, destacou.

Os projetos aprovados pelos vereadores agora seguem para sanção do prefeito Humberto Souto.