Imagem de destaque Assinado protocolo que vai aprimorar o combate à violência contra a mulher em Montes Claros

14/05/2021 - 10:37
ASCOM | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 12, uma cerimônia para a assinatura de protocolo firmado entre os diversos parceiros que compõem a rede de enfrentamento à violência contra a mulher em Montes Claros. O evento foi realizado no Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência.

A assinatura do documento, que é uma iniciativa da Prefeitura de Montes Claros, tem o objetivo de formalizar o fluxo de atendimento através de acordos feitos entre as instituições que combatem a violência contra a mulher, aprimorando a comunicação entre as instituições para tornar o atendimento mais eficaz.

Durante o evento, o secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Montes Claros, Aurindo Ribeiro, representou o prefeito Humberto Souto e destacou que “o trabalho em conjunto dos agentes aprimora os resultados e dá maior segurança às mulheres que enfrentam este tipo de problema”.

Foram signatários do protocolo representantes da Prefeitura de Montes Claros, do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Polícia Militar, Defensoria Pública, Polícia Civil, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Centro de Referência em Direitos Humanos, Universidade Estadual de Montes Claros, Hospital Universitário Clemente de Faria, Conselho Municipal da Mulher e Conselho Tutelar.

Combate à violência – Uma das portas de entrada do combate à violência contra a mulher é o Centro de Referência mantido pela Prefeitura de Montes Claros. No local, a mulher que se apresentar relatando qualquer caso de violência será cadastrada e terá um atendimento especializado, com assessoramento jurídico, assistencial e psicológico.

Todas as mulheres que estejam enfrentando qualquer situação de violência podem procurar o Centro, que está localizado à rua Tupiniquins, nº 70, bairro Melo. O agendamento pode ser feito através do telefone 3221-0350.