Imagem de destaque Baile encerra Semana do Idoso em Montes Claros

Baile encerra Semana do Idoso em Montes Claros

02/10/2019 - 11:05
ASCOM | Texto e Fotos: Rubens Santana

A programação da 19ª Semana Municipal do Idoso de Montes Claros foi finalizada na noite dessa terça-feira, 1º de outubro, com a realização de um grande baile no salão de eventos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A Semana é uma realização da Prefeitura de Montes Claros, através da Coordenadoria do Idoso da Diretoria de Programas Sociais, com o apoio do Conselho Municipal do Idoso e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de diversos bairros da cidade e da zona rural.

Pela primeira vez, o encerramento das comemorações foi realizada com um grande baile. Mais de 500 pessoas participaram da festa, que contou com a presença do prefeito Humberto Souto, secretários, vereadores e servidores públicos. O baile foi animado pelo cantor Wanderdaick, que apresentou canções de todos os ritmos, fazendo a trilha sonora das danças, brincadeiras e atividades físicas.

A 19ª Semana da Pessoa Idosa de Montes Claros foi aberta pelo prefeito Humberto Souto no dia 20 de setembro, na Câmara de Vereadores, onde foram realizadas divesas apresentações de danças, trazidas por grupos da Terceira Idade. Ao longo de 10 dias, foram realizadas diversas ações que promoveram o entretenimento e a interação dos grupos de idosos, com muitas atividades físicas, apresentações culturais, danças e momentos de lazer, com o objetivo de promover, entre os idosos, a consciência de pertencimento à sociedade.

Segundo Cibely Diniz, presidente do Conselho do Idoso de Montes Claros e responsável pela Coordenadoria do Idoso da Diretoria de Programas Sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, “a realização do baile aconteceu pela primeira vez. Contudo, a equipe já tem o interesse de colocar na agenda para que o baile seja realizado nas próximas edições da Semana do Idoso".

Ainda segundo a coordenadora, “além de promover a integração, as atividades desenvolvidas serviram para chamar a atenção para a questão da violência contra os idosos, repassando orientações e os serviços prestados pela Prefeitura neste sentido”. Ela informou também que foi elaborado um vasto material, com folders e cartazes, destacando a questão da violência e os locais onde as vítimas podem procurar atendimento. A programação incluiu ainda atividades nos CRAS, com rodas de conversa e debates com a temática dos direitos da pessoa idosa.