Imagem de destaque BORDADO E BISCUIT - Famílias em vulnerabilidade social adquirem novas habilidades

BORDADO E BISCUIT - Famílias em vulnerabilidade social adquirem novas habilidades

08/05/2023 - 11:45
ASCOM | Texto: Attilio Faggi Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Renascença disponibiliza um serviço gratuito para famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecido em parceria com a Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida, do bairro Alcides Rabelo.

Semanalmente, nas tardes de terça-feira, acontece um encontro em que os grupos (existe um formado apenas por mulheres, e outro por crianças) se reúnem para atividades que trazem múltiplos benefícios, já que oferecem capacitação profissional e fortalecimento de vínculos.

No mês de abril, por exemplo, as mulheres atendidas pelo CRAS participaram de oficinas de "ponto russo", que é uma técnica de bordado que dá a impressão de alto relevo. Também foram realizadas oficinas de biscuit e de confecção de tapetes, entre outras.

De acordo com a coordenadora do CRAS Renascença, Ellen Lelis, a atividade é um momento de aprendizado de uma nova habilidade e de convivência e fortalecimento de vínculos. O intuito é fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. A coordenadora informa que os interessados em participar da iniciativa devem procurar a sede do CRAS Renascença ou ligar no 2211-3478.