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CADASTRO ÚNICO - Prefeitura mantém atendimento em fase de transição do sistema

18/07/2018 - 16:01
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Kamila Soares| Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que o sistema do Cadastro Único (CadÚnico), que é de responsabilidade do Governo Federal, está apresentando periodicamente falhas. A inatividade é resultado de ajustes feitos na nova versão do software nacional desde o dia 6 de julho.

 

Entretanto, as pessoas que procuram os benefícios respaldados por este sistema podem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Social e procurar os funcionários responsáveis, que estão tomando nota manualmente para posteriormente lançar no CadÚnico.

 

O CadÚnico é um tipo de cadastro do governo federal que identifica famílias de baixa renda e permite a inclusão delas em programas sociais, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros.

 

O Ministério do Desenvolvimento Social e a Caixa Econômica Federal já estão cientes do problema e trabalham para corrigir as falhas o mais breve possível.