A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) e o Conselho Estadual de Juventude de Minas Gerais (Cejuve-MG) realizaram nessa sexta-feira, 27, a 5ª Conferência Estadual de Juventude de Minas Gerais (CEJ), etapa estadual da 4ª Conferência Nacional de Juventude.
O evento teve como objetivo avaliar as políticas e necessidades da população mineira de 15 a 29 anos de idade para discutir a construção do Plano Estadual de Juventude, além de pensar ações de promoção à autonomia dos jovens do estado. O encontro ainda promoveu o intercâmbio de experiências entre os participantes.
A Coordenadora da Criança e do Adolescente da Prefeitura de Montes Claros e conselheira do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), Rosana Ramos, foi uma das delegadas da Conferência. "Participar do debate e fazer propostas é garantir aos jovens direito ao esporte, cultura, lazer e educação de qualidade", comentou Rosana, em suas redes sociais, lembrando que as pautas foram debatidas de acordo com o tema “Reconstruir no presente, construir o futuro: desenvolvimento, direitos, participação e bem viver”.
Para o presidente do Conselho Municipal Antidrogas, Wesley Luiz de Aquino, a participação da representante do COMAD na Conferência Estadual de Juventude irá fornecer subsídios para a Conferência Municipal Antidrogas de Montes Claros, que acontecerá no próximo mês de dezembro. "Foi de suma importância a presença da conselheira Rosana Ramos representando Montes Claros na 5ª Conferência Estadual de Juventudes de Minas Gerais, já que o foco da nossa conferência municipal, que acontecerá no dia 11 de dezembro, será orientar e conscientizar sobre os riscos do uso e do abuso de drogas pelos jovens", disse Aquino.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025