Imagem de destaque COMUNIDADE EMPREENDEDORA - Programa da Prefeitura que será lançado nesta quarta, 17, levará qualificação profissional para comunidades carentes

COMUNIDADE EMPREENDEDORA - Programa da Prefeitura que será lançado nesta quarta, 17, levará qualificação profissional para comunidades carentes

16/09/2025 - 09:39 | atualizado em 16/09/2025 - 11:44
SECOM | Texto: Hélder Maurício

A Prefeitura de Montes Claros vai realizar, no próximo dia 17 de setembro, o lançamento do Programa Comunidade Empreendedora. Acontecerá na Pastoral do Menor (bairro Alto São João), às 9 horas, com a presença de autoridades como o prefeito Guilherme Guimarães.
 
Com realização da Prefeitura de Montes Claros, através do setor de Qualificação de Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Governo de Minas e o SEBRAE, o Programa Comunidade Empreendedora tem como objetivo levar cursos de qualificação profissional para jovens e adultos dos bairros mais vulneráveis, fortalecendo a inclusão produtiva, ampliando as oportunidades de geração de renda e incentivando a autonomia das famílias.

Os cursos que serão oferecidos pelo movimento são: Design de Sobrancelhas, com duas turmas (manhã e noite); Barbeiro Profissional, com uma turma (manhã); Manicure (Unhas em Gel), com uma turma (manhã); e Básico de Tranças, com duas turmas (manhã e noite), totalizando 120 vagas.

Nesta primeira edição do projeto vão ser contemplados moradores do Alto São João, Cidade Cristo Rei, Vila Tupã, Renascença e regiões próximas. Os cursos, que terão início no dia 17 de setembro, na Pastoral do Menor localizada na Rua Itabaiana, 81, Bairro Alto São João,  serão ministrados de  segunda a sexta-feira (4h/dia), com duração de 4 semanas, nos seguintes horários: manhã (8h às 11h30) e noite (18h às 21h30).

Além de os cursos serem gratuitos, os alunos receberão bolsa auxílio, material didático, lanche durante as aulas e certificado de conclusão.