Imagem de destaque Conferência de Assistência Social de Montes Claros será realizada no dia 25

Conferência de Assistência Social de Montes Claros será realizada no dia 25

02/08/2021 - 17:00
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Conferência Municipal de Assistência Social é uma oportunidade de avaliar a Assistência Social na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e propor diretrizes para seu aperfeiçoamento na cidade. Assim, a Prefeitura irá realizar, no dia 25 de agosto, a décima primeira edição da Conferência de Assistência Social de Montes Claros.

Realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a conferência terá como tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social”. São convidados a participar do evento gestores da política de assistência social; trabalhadores do SUAS; representantes de organizações de trabalhadores e usuários do SUAS e de outras políticas que fazem interface com a assistência social; entidades e organizações de assistência social; conselhos de políticas setoriais e defesa de direitos; comunidade acadêmica e poderes Legislativo e Judiciário.

A convocação da conferência foi realizada pelo Decreto Municipal nº 4.246, assinado pelo prefeito Humberto Souto em 12 de julho. O decreto ainda estabelece que a realização do evento deverá atender a todas as determinações sanitárias com o objetivo da prevenção ao contágio pelo coronavírus.

Na conferência, serão definidos também os representantes que levarão as propostas elaboradas em Montes Claros para a Conferência Estadual que acontecerá entre setembro e outubro, em Belo Horizonte, e para a etapa nacional, que será realizada no mês de dezembro, em Brasília.