Imagem de destaque Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Montes Claros acontecerá no dia 30

Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Montes Claros acontecerá no dia 30

13/09/2021 - 15:09
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Com o tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa Com Deficiência” será realizada, no dia 30 de setembro, a quinta edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Montes Claros.

A conferência terá os seguintes eixos temáticos: Estratégias para manter e aprimorar o controle social, assegurada a participação das PCDs; Garantia do acesso das PCDs às políticas públicas; Financiamento das políticas públicas da PCD; Direito e acessibilidade; e Desafios para a comunicação universal.

Durante o evento, que será realizado entre as 12 e as 17 horas, no auditório da OAB, no bairro Ibituruna, serão eleitos 16 delegados que representarão o poder público e a sociedade civil de Montes Claros na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontecerá em Belo Horizonte.

É pertinente destacar que a realização da conferência atenderá às determinações sanitárias de prevenção ao contágio da Covid-19, sendo que somente poderão se inscrever e participar da conferência os interessados que comprovarem ter tomado a primeira dose da vacina.