O Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Montes Claros elegeu, na última quinta-feira, 9, Sandra Simone Mendes Gonçalves Carnielle, da Associação Presente, representante da sociedade civil, para ser a presidente do Conselho durante o biênio 2021/2023. A eleição ocorreu na Casa da Cidadania, situada a Praça Raul Soares, S/N, no Centro. O CMI escolherá, em breve, os demais membros da diretoria.
O Conselho Municipal do Idoso é composto de 16 membros titulares e 16 suplentes, divididos entre representantes do poder público (indicados pela Prefeitura) e da sociedade civil (indicados pelas entidades). Segundo Sandra Simone, sua principal meta é promover um amplo debate sobre os direitos dos idosos e acompanhar a execução das políticas públicas. "Atuaremos na defesa e implementação das políticas públicas destinadas à pessoa idosa, construindo coletivamente estratégias de ação que possibilitem a efetivação dos direitos deste público, além de mobilizar a sociedade para investir seu imposto de renda em benefício dos nossos idosos, através do Fundo Municipal do Idoso", salientou.
“Precisamos manter o foco e aperfeiçoar a cada dia as políticas públicas para a pessoa idosa em Montes Claros, atendendo determinação do prefeito Humberto Souto. E não tenho nenhuma dúvida de que a nova presidente, que neste mandato representará a sociedade civil, trabalhará com afinco para possibilitar a construção de propostas neste sentido, por ser uma pessoa altamente envolvida e engajada nas atividades sociais”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025