A Prefeitura de Montes Claros, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou o encerramento da primeira turma de Jovens Aprendizes. Na manhã desta quinta-feira, 10 de fevereiro, 39 jovens se despediram das atividades no serviço público municipal e, com os novos conhecimentos adquiridos, partem, mais capacitados, em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Foram formados 17 jovens no período da manhã e 22 no período da tarde.
Selecionados pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), esses jovens serão agora encaminhados para participar de processo seletivo em uma empresa de telemarketing.
O secretário de Desenvolvimento Social Aurindo Ribeiro destacou que “embora seja uma despedida do processo de Jovem Aprendiz, esses jovens e as famílias continuam sendo assistidos pelos programas da Secretaria de Desenvolvimento Social e novas parcerias com empresas serão usadas para sua recolocação no mercado de trabalho”.
De acordo com Ronilde Soares Rodrigues, gestora municipal de Erradicação do Trabalho Infantil e idealizadora do programa de aprendizagem, “os jovens desenvolveram a prática profissional dentro das secretarias da Prefeitura, e recebiam remuneração. O Programa de Aprendizagem foi instituído para atender jovens residentes no Município de Montes Claros, tendo como finalidade proporcionar aos inscritos formação técnico-profissional que favoreça o ingresso no mercado de trabalho”.
Eliz Gabrielly Ruas, 18 anos, é moradora do bairro Carmelo. Para ela, “a prática e os conhecimentos adquiridos no Jovem Aprendiz serão de fundamental importância para utilizar no dia a dia e nos novos desafios que irão aparecer pela frente”.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025