Imagem de destaque DIA DAS CRIANÇAS - Prefeitura promove diversão para a garotada e combate o trabalho infantil

DIA DAS CRIANÇAS - Prefeitura promove diversão para a garotada e combate o trabalho infantil

10/10/2019 - 15:05 | atualizado em 10/10/2019 - 15:06
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros, através da Diretoria de Assistência Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em comemoração ao Dia das Crianças realizou, na manhã desta quinta-feira, 10, uma ação recreativa na Associação Paula Elisabete (região norte da cidade). Mais de 150 crianças participaram do evento festivo, que contou com diversas atividades físicas, recreativas e gincanas.

A ação foi idealizada pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e contou com a parceria da Associação Paula Elisabete, Conselho Tutelar, Projeto Isac, Projeto Corrente do Amor, Projeto Construindo Pontes e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Maracanã, JK, Village do Lago, Santos Reis e Rural. O tema da ação foi "Todos Juntos pela Erradicação do Trabalho Infantil".

Para Ronilde Rodrigues, gestora do PETI, “as ações têm por objetivo fortalecer a rede intersetorial e intensificar a proteção das crianças e adolescentes, mantendo-os afastados do trabalho infantil e garantindo que possam crescer e se desenvolver de uma forma saudável, com acesso à escola, saúde, lazer e esporte”.

Segundo Patrícia Jabbur, coordenadora da Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o PETI "é um programa do governo federal que está diretamente ligado à PSE (Proteção Social Especial) e consiste em retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz, a partir de 14 anos”.

 

 

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG
É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000