Imagem de destaque DIA DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES  - Durante live, Prefeitura alerta sobre o aumento de casos durante a pandemia

DIA DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES - Durante live, Prefeitura alerta sobre o aumento de casos durante a pandemia

19/05/2020 - 16:59 | atualizado em 19/05/2020 - 17:01
ASCOM | Texto: ASCOM | Fotos: Fábio Marçal

Nesta segunda-feira, 18 de maio, a Prefeitura de Montes Claros realizou uma live em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado nessa data. A live, transmitida do CRAS Maracanã, contou com a participação das equipes dos CRAS do Maracanã e do Major Prates, além de convidados.

Durante a live, transmitida na Fan Page Oficial do CRAS Maracanã, foram abordados diversos aspectos da defesa dos direitos de crianças e adolescentes na cidade de Montes Claros e na região do Norte de Minas.

O tenente-coronel Geovane Rodrigues, comandante do 50º Batalhão da Polícia Militar, falou sobre a parceria da instituição com o município, através da qual a PM encaminha casos de exploração e abuso para os conselhos tutelares da cidade.

O delegado Jurandir Rodrigues, chefe do 11º Departamento de Polícia Civil do Norte de Minas, explicou que o número de denúncias tem aumentado durante a pandemia. Isso acontece porque a maioria dos abusos é cometida por parentes dos menores, ou então por pessoas próximas às famílias.

Kenya Medeiros, diretora de Assistência Social da Prefeitura de Montes Claros, explicou que existe, em Montes Claros, uma ampla rede de proteção aos direitos das crianças e adolescentes, que envolve os CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público, além de outros parceiros. “É um dever de todos denunciar, para proteger nossas crianças. Disque 100!”, concluiu.