Imagem de destaque Diversos municípios participaram do Encontro Técnico do Programa Criança Feliz

Diversos municípios participaram do Encontro Técnico do Programa Criança Feliz

18/06/2018 - 14:29
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Kamila Soares | Fotos: Fábio Marçal
Na manhã dessa segunda-feira, 18, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) promoveu, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, o Encontro Técnico do Programa Criança Feliz. O evento, que aconteceu na antiga Câmara Municipal, recebeu 83 representantes de municípios do Norte de Minas, tanto aqueles que já aderiram como os que têm a intenção de participar.

A capacitação visou sanar dúvidas existentes e também expor as experiências e os obstáculos do programa, a fim de torná-lo melhor. Para o consultor técnico do MDS, Paulo Aquino, "a proposta de interação das crianças com os adultos são baseadas em coisas simples do cotidiano, como ler uma história para elas, cantar, dar carinho, e outras".

Montes Claros, que já é participante desde o início de 2017, tem, ao todo, 1.100 famílias atendidas com quatro visitas mensais por parte de um corpo especializado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Essas pessoas estão dispostas de acordo com três Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de referência: JK/Village, Independência e Santos Reis.

A programação do encontro incluiu uma oficina na Coordenadoria do Idoso, sobre o prontuário eletrônico do projeto. O prazo de adesão ao Programa Criança Feliz se encerra no dia 30 de junho.