A Prefeitura de Montes Claros inicia 2023 com novas turmas dos cursos profissionalizantes gratuitos voltados para os moradores dos residenciais do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Iniciado em 2022, o programa disponibilizou mais de 1.100 vagas para os moradores dos residenciais Vitória I e II, Rio do Cedro, Montes Claros, Nova Suíça, Santos Dumont, Monte Sião I, II e IV e Minas Gerais.
Neste ano, seis turmas já foram formadas para os cursos de Confeitaria, Maquiagem e Salgados, nos períodos matutino e noturno. Nos próximos dias deverão ser iniciadas, ainda, novas turmas para os cursos de Informática e Cabeleireiro.
Na manhã dessa sexta-feira, 10, uma aula/degustação foi promovida pelos alunos do Curso de Confeitaria. No evento, os aprendizes colocaram em prática os primeiros conhecimentos adquiridos em sala de aula.
“Este aprendizado é uma forma de dar uma melhor condição de vida para os meus filhos, uma importante fonte de renda para a minha casa”, explica Andrea Kellen, moradora do residencial Montes Claros. Além de cursar atualmente o Curso de Confeitaria, ela já concluiu o de Produção de Salgados.
Para Gislene Pereira da Silva, o curso irá agregar à atividade comercial que ela já exerce. “Como tenho um barzinho, as coisas novas que estou aprendendo aqui serão levadas para o meu comércio”, afirma.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura, Aurindo Ribeiro, o projeto vem alcançando os objetivos projetados. “Está sendo um sucesso e já estamos pensando em expandir para moradores de mais locais. Esta é uma forma de proporcionar uma nova fonte de renda e levar dignidade para muitos lares”, explica.
Os cursos são realizados em parceria com o Senac. É importante destacar que, para acompanhar as aulas, os alunos recebem passagem de ida e volta para o deslocamento até a unidade de ensino.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025