O Conselho Municipal Antidrogas - COMAD, com apoio da Prefeitura de Montes Claros, se reunirá na próxima terça-feira, 31, às 9 horas, na Casa da Cidadania (Praça Raul Soares, S/N - Centro), para discutir a elaboração do Plano Municipal de Políticas Sobre Drogas - PLAMDMOC, além do credenciamento de comunidades terapêuticas, entidades de prevenção às drogas e clínicas especializadas em dependência química.
Conforme exige a legislação, as comunidades precisam garantir um acolhimento integral ao paciente e não tratá-lo de forma agressiva ou em condições sub-humanas. Nesse sentido, o Conselho também atua para garantir a promoção da dignidade humana.
De acordo com a Lei Municipal no 3.641, de 11 de setembro de 2006, o COMAD é um órgão colegiado que visa desenvolver ações para controle e combate às drogas. Entre suas atribuições está supervisionar entidades e organizações antidrogas. O órgão também recebe denúncias de desrespeito aos direitos dos usuários dos serviços relacionados às políticas antidrogas.
Para o presidente do COMAD, Wesley Luiz de Aquino, é preciso unificar todas as forças para combater o uso de drogas. "Nosso objetivo é alertar e conscientizar a população sobre o mal que as drogas e o álcool trazem, não só ao organismo como também à sociedade. Por isso, estaremos realizando debates, palestras e conferências com apoio da Prefeitura de Montes Claros e todas as forças de segurança do nosso município, bem como de toda a sociedade civil, para a implantação do Plano Municipal de Políticas Sobre Drogas", disse Aquino.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025