Nessa segunda-feira, 16, foi realizado um evento, em frente à Prefeitura de Montes Claros, para chamar a atenção da sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A data, 18 de maio, foi escolhida em virtude do crime bárbaro que vitimou a menina Araceli Crespo, então com 8 anos, em 1973, em Vitória, no Espírito Santo.
O vereador Igor Dias, representando a Câmara Municipal de Montes Claros, pontuou que toda espécie de abuso contra crianças e adolescentes deve ser combatida e que manifestações como a dessa segunda-feira devem se repetir para que a luta continue.
Já o secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura, Aurindo Ribeiro, agradeceu o comprometimento e a dedicação dos servidores do Município que atuam em prol das crianças em vulnerabilidade social de Montes Claros.
Representando o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, o vice-prefeito, Guilherme Guimarães, lembrou que o combate ao abuso de crianças e adolescentes é realizado em Montes Claros através da parceria das diversas secretarias municipais, como Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. O vice-prefeito ainda destacou o cuidado que a Administração Municipal tem com os jovens e anunciou que, apenas em 2022, serão inauguradas 15 novas creches em áreas de vulnerabilidade social.
A cerimônia contou com a participação da banda de música da 11ª Região da Polícia Militar, tendo o tenente Paulo Roberto como regente, abrilhantando o evento com músicas como “Superfantástico”, da Turma do Balão Mágico, e “Happy”, de Pharrell Williams.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2023