Imagem de destaque Famílias carentes de Montes Claros recebem mais cestas de hortifrutigranjeiros

Famílias carentes de Montes Claros recebem mais cestas de hortifrutigranjeiros

29/04/2021 - 16:50 | atualizado em 03/05/2021 - 14:53
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros deu prosseguimento à distribuição das cestas de hortifrutigranjeiros para famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade social cadastradas nos CRAS da cidade. Nesta quinta-feira, 29, todos os CRAS receberam os alimentos e estão distribuindo mais 3.500 cestas, totalizando 7 mil entregues este mês.

As cestas são compostas por abóbora, cenoura e batata doce, dentre outros alimentos adquiridos junto aos pequenos agricultores, e estão sendo entregues para famílias em situação de extrema pobreza, pobreza e em vulnerabilidade social cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os alimentos foram adquiridos pela Prefeitura junto à Agricultura Familiar. “Esse foi um programa para ajudar as duas pontas: os agricultores familiares, que melhoram suas rendas, principalmente nesse momento difícil de pandemia, e as famílias em extrema pobreza, que ganham produtos de boa qualidade, para saciar a sua fome”, destaca Osmani Barbosa, secretário municipal de Agricultura.

Aparecida Sirliene Alves, 39 anos, é moradora do bairro Residencial Vitória ll e atualmente está desempregada. Com um filho, ela comemora o recebimento dos alimentos. “Eu pertenço ao grupo de risco, peguei Covid e estou curada. Mas sem poder trabalhar. Esses alimentos chegam em boa hora e eu ajudo uma vizinha com um pouco. É gratificante para mim receber e mais importante ainda ajudar outras pessoas”, disse.

Maria Romilda, de 45 anos, também está desempregada e é moradora do bairro Castelo Branco. Com sete filhos em casa, ela afirma que a distribuição das cestas de verduras “foi muito importante para alimentar as crianças”.