Imagem de destaque Inscrições para eleição do CMAS seguem até 20 de março

Inscrições para eleição do CMAS seguem até 20 de março

13/03/2019 - 16:09
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

O prazo para a inscrição dos interessados em participar do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) como conselheiros titulares e suplentes da sociedade civil, na gestão 2018/2020, segue até a próxima quarta-feira, 20. Já no dia 26 de março, será realizada, na Casa da Cidadania, a assembleia geral de trabalhadores e usuários da política de Assistência Social e a eleição.

São duas vagas disponíveis para suplentes, para usuários ou organização de usuários da Assistência Social; uma vaga para titular, e três vagas para suplentes, para entidades de trabalhadores do SUAS. A inscrição dos candidatos deve ser realizada na Casa da Cidadania, entre 8 e 17 horas.

Os documentos necessários para a inscrição são: cópia de RG e CPF, título de eleitor e comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais; cópia de comprovante de residência; comprovante de constituição jurídica ou social compatível com a descrição do segmento a representar; e ficha fornecida pelo CMAS devidamente preenchida e assinada pelo responsável do segmento representado. A entidade também deve estar em funcionamento há, no mínimo, um ano.

O processo eletivo será composto por duas etapas: inscrição e eleição, mediante a votação de todas as representatividades inscritas. Os integrantes eleitos representarão a sociedade civil e exercerão mandato de dois anos, admitindo-se apenas uma recondução.

 

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000