A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai promover a segunda edição da Ação Integrada, desta vez na comunidade rural de São João da Vereda. O evento está agendado para o próximo dia 5 de setembro, sexta-feira, das 8h às 15h. O Plano “Ação Integrada” é uma estratégia itinerante e intersetorial, que reúne a Prefeitura e parceiros (Polícia Civil, COPASA, UNIMONTES, EMATER, entre outros), levando às comunidades serviços nas áreas de assistência social, saúde, educação, cidadania e geração de renda.
Na oportunidade, haverá prestação de diversos serviços: atualização do Cadúnico e Tarifa Social; emissão de documentos; atendimento psicossocial; corte de cabelo, escova e hidratação; atendimento carteirinha do idoso; emissão do CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar); atendimento e orientações aos produtores rurais; atendimento de fisioterapia e enfermagem; atendimento do centro de zoonoses para cães e gatos; atendimento sobre o Desenrola Rural; atendimento médico, psicológico e veterinário; doação de mudas; atividades esportivas e recreativas; orientações jurídicas e palestras. A primeira edição da iniciativa foi na comunidade rural de São Pedro da Garça.
De acordo com a coordenação da Proteção Social Básica, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, a intenção da iniciativa é percorrer regiões carentes de Montes Claros a cada dois meses. O foco é atender localidades com níveis de vulnerabilidade e proteção social preocupantes.

Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025