Imagem de destaque MÊS DA MULHER - Prefeitura anuncia criação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher

11/03/2020 - 16:42
ASCOM | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros irá inaugurar, ainda no mês de março (“Mês da Mulher”), o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), um espaço destinado a prestar atendimento humanizado e de qualidade às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicossocial, orientação e os encaminhamentos jurídicos necessários.

Trata-se, portanto, de um equipamento estratégico da política de enfrentamento à violência contra as mulheres, gerido pela Prefeitura. O Centro de Referência irá atender mulheres vítimas de violência, oferecendo atendimento e acompanhamento psicológico, social e jurídico, além de orientação sobre os diferentes serviços disponíveis relacionados à prevenção, apoio e assistência às mulheres em situação de violência.

A equipe do Centro também irá fazer articulação com outras instituições para oferecer acesso a programas de educação formal e não formal, além de inserção no mercado de trabalho.

O Centro irá funcionar na avenida Mestra Fininha, 715, no Centro.