Imagem de destaque MINHA CASA, MINHA VIDA - Inscrições para o programa podem ser agendadas a partir do dia 2 de janeiro

28/12/2023 - 14:01 | atualizado em 05/01/2024 - 12:52
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Diversas pesquisas e levantamentos já identificaram algo que é popularmente reconhecido pelos brasileiros: a conquista da casa própria é o sonho mais desejado pelas famílias. Desta forma, a Prefeitura de Montes Claros informa que os interessados em realizar esse sonho poderão se inscrever em um programa que facilita a aquisição de um imóvel: o "Minha Casa, Minha Vida".

Os interessados deverão agendar seu atendimento, a partir do dia 2 de janeiro de 2024, pelo portal oficial da Prefeitura de Montes Claros (https://sistema.montesclaros.mg.gov.br/agendamento/); ou em um dos quatro pontos presenciais de cadastramento disponibilizados: sede da Prefeitura no bairro Jaraguá, Casa da Cidadania, subprefeitura do Maracanã e do bairro Santos Reis. As inscrições começarão no dia 8 de janeiro.

Poderão se inscrever famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640 e que não possuam nenhum imóvel próprio (urbano ou rural). A documentação necessária é composta por NIS do candidato; CPF e RG do candidato e do cônjuge; certidão de nascimento ou RG dos outros membros da família; comprovante de residência; e-mail e número de telefone. É importante salientar que a inscrição não poderá ser realizada na falta de um destes documentos.

Uma vez que existem mais interessados do que vagas no programa, foram estipulados critérios para a classificação dos candidatos, como a presença na família de pessoas com deficiência, câncer ou doenças crônicas e degenerativas; idosas, crianças e adolescentes. Famílias que tenham mulheres como responsáveis; pessoas em situação de vulnerabilidade social ou em situação de rua; que tenham perdido sua moradia em desastres naturais; indígenas e quilombolas; residentes em área de risco; e mulheres vítimas de violência também serão tratadas prioritariamente.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2211-3405 ou 2211-3412.