Imagem de destaque Montes Claros promove a XII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

01/12/2022 - 11:36
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Freepik | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Montes Claros (CMDCA) realiza, no dia 6 de dezembro, a XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será realizado no auditório da AMAMS e tem por objetivo discutir e articular, de forma coletiva e democrática, propostas e estratégias para as políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente.

O tema deste ano será a “situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Dentre as diversas ações programadas, estão palestras com o procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Dr. Murillo Digiácomo; com a assistente social Ângela Dias Nunes; o delegado da Receita Federal, Gilmar Medeiros; e o promotor de Justiça Danniel Librellon.