Imagem de destaque ONDA DE FRIO - Prefeitura distribui cobertores e agasalhos para pessoas em situação de rua

20/05/2022 - 15:15 | atualizado em 20/05/2022 - 15:16
ASCOM | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros iniciou nesta sexta-feira, 20, a distribuição de agasalhos e cobertores para pessoas em situação de rua atendidas pelos programas de acolhimento do Município.

Na Casa de Passagem Municipal da Vila Oliveira, diversos atendidos já receberam os itens, que são oriundos de doações. Atualmente, o local conta com mais de 20 frequentadores permanentes, mas tem capacidade para 60 pessoas, homens e mulheres, oferecendo pernoite, alimentação, higiene pessoal e outros cuidados, tudo de graça.

Um dos frequentadores do local é José Assis. Ele recebeu um kit com blusa de frio e cobertor. “O tempo esfriou muito e essa doação vai ajudar a gente a enfrentar esse inverno”, disse.

Com a onda de frio que está atingindo boa parte do país, a Secretaria de Desenvolvimento Social adiantou a doação de cobertores e agasalhos que já vinham sendo arrecadados para serem entregues no inverno, que começa em 21 de junho. Quem quiser ajudar pode fazer a sua doação em um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

O secretário de Desenvolvimento Social de Montes Claros, Aurindo Ribeiro, destaca a importância da ajuda da população. "Hoje temos locais de acolhimento para a população em situação de rua, mas é importante que o senso de solidariedade de todos prevaleça, na ajuda neste tempo de frio", salientou.

O Abrigo Institucional Sagrado Coração de Jesus fica na rua F, 275 - Vila Oliveira.